sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Assaltante fugitivo de Pedrinhas é preso em Caxias 


Na tarde desta quinta-feira (25) a Central de Operações do 2º BPM (Copom) foi acionada, via 190, por uma jovem de 20 anos de idade, residente na Rua da Glória no Campo de Belém, informando que estava na sala de sua residência quando dois indivíduos chegaram de motocicleta, armados de revólver, invadiram o interior de sua residência e anunciaram o assalto. Ainda segundo relato da vítima um dos assaltantes apontou a arma para a sua cabeça enquanto o outro elemento subtraia o seu celular e o de outra pessoa que também estava na sala.

 
Após o ocorrido uma equipe do Serviço de Inteligência do 2º BPM se deslocou até a residência da vítima, sendo que a mesma fez o reconhecimento de um dos assaltantes conhecido como Nego Bala, que foi feito através de fotografias do banco de dados do SI. Segundo a vítima, Nego Bala foi o que apontou a arma para a sua cabeça.

 
Com base nas informações colhidas, a equipe do SI e Guarnição da VTR Triton efetuaram várias diligências culminando com a prisão do suspeito Ítalo Robert Borges da Conceição (foto), vulgo “Nego Bala”, 24 anos de idade, residente na Trav. Bela Vista, bairro Cangalheiro, o qual foi conduzido e apresentado no 1º DP. Já na delegacia a vítima ratificou o reconhecimento e Nego Bala foi autuado em flagrante.

 
Outros três elementos que estavam na companhia de Nego Bala também foram conduzidos, mas não foram reconhecidos pelas vítimas e foram liberados.

 
Nego Bala, como é conhecido, é considerado de alta periculosidade principalmente pela forma agressiva com que aborda suas vítimas. Ele tem diversas passagens por assalto e porte ilegal de arma de fogo, e também é  fugitivo da penitenciaria de Pedrinhas.

fonte: Blog do Caio com informações do 2º BPM