sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Caxias inaugura duas novas UBSs 


A Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), duas  novas Unidades Básicas de Saúde. Desta vez na Vila São José e no Residencial Eugenio Coutinho. 

Com a inauguração das duas novas unidades, aumenta também a qualidade dos serviços de saúde e um melhor atendimento a população dos bairros contemplados e adjacências. As UBSs contam com consultório odontológico, sala de observação, vacinação, procedimentos, recepção para triagem e tem como objetivo descentralizar o atendimento, também ajudar a diminuir o numero de encaminhamentos aos hospitais e fortalecer a medicação básica nas comunidades beneficiadas. 

Participaram das duas solenidades de inauguração das UBSs, o prefeito Léo Coutinho, acompanhado dos secretários municipais, vereadores, lideranças politicas e a população em geral. 


Para o secretário de Limpeza, Edilson Martins, que falou na inauguração da UBS do Eugenio Coutinho, o municipio de Caxias estava arrasado antes do ex-prefeito Humberto Coutinho assumir a Prefeitura em 2005. "As coisas mudaram pra melhor e nós acompanhamos esta mudança. Nós caxienses fomos beneficiados com as mudanças implementadas no municipio pelo grupo Coutinho do qual fazemos parte", disse Edilson.


O vereador Mário Assunção falou como representante da presidente da Câmara, vereadora Ana Lucia Ximenes, e destacou as obras construidas no Residencial Eugenio Coutinho pelo grupo político do prefeito Léo Coutinho. "Aqui no residencial tem creche, escola, ginásio de esportes, campo de futebol e agora o tão sonhado posto de saúde. Essa é uma demonstração de que política se faz é com ação. Inaugurar um posto de saúde tão distante como é o Residencial E. Coutinho é uma satisfação muito grande para todos nós que fazemos parte deste grupo vitorioso", disse Assunção. 


O prefeito Léo Coutinho saudou a comunidade presente na inauguração da UBS do Residencial Eugenio Coutinho e destacou a luta e o empenho de todos na conquista dos benefícios adquiridos pelas duas comunidades, tanto do residencial como da Vila São José. O chefe do Executivo caxiense ressaltou a importância deste trabalho continuar a partir de janeiro de 2017, isto para acontecer só depende do esforço de cada cidadão e cidadã caxiense que não querem retroceder e voltar ao tempo do salário atrasado e da falta de credibilidade. 

Bené, Ivanilson Pereira, Vidigal e emp. Bolinha, sempre presente nos eventos