sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Deputado Humberto Coutinho prestigia encontro do PDT em Paço do Lumiar 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), prestigiou, na noite desta quinta-feira(25), o I Encontro Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Paço do Lumiar, realizado em uma casa de eventos do município.

Participaram do evento líderes nacionais do partido, como o ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, além de lideranças estaduais e municipais, pré-candidatos, filiados e lideranças de partidos aliados. O Encontro foi organizado pela Executiva Municipal do PDT, que tem como presidente o vice-prefeito de Paço, Marconi Lopes.


O presidente do Poder Legislativo destacou a força do partido em todo o Maranhão liderado pelo deputado federal Weverton Rocha. Coutinho destacou ainda o PDT como a maior bancada na Assembleia e que sob o comando de seu presidente estadual tem todas as condições para eleger os prefeitos das maiores cidades do estado, com destaque para São Luís, Imperatriz e Caxias, entre outros municípios importantes.  

 A comitiva liderada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi recepcionada com festa, refletindo a força política das lideranças pedetistas luminenses. “Eu sei o quanto é difícil hoje ser político, mas sem política não se consegue nada, e é ela quem garante a democracia do país. Estão de parabéns todos os líderes desse partido, que fazem política com força, com fé e amor. Somos um partido que nunca traiu seus ideais“, ressaltou o ex-ministro, lembrando que o PDT foi a legenda a criar a primeira escola de tempo integral do Brasil.


O presidente municipal do PDT de Paço, vice-prefeito Marconi Lopes, assinou a filiação de lideranças locais e destacou a atuação dos representantes do partido. “São pessoas de bem, que querem o bem. Somos guerreiros, temos força para brigar pelo que achamos que é certo. E seguiremos juntos”, reforçou.

Para o presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, é um momento de união. “O PDT só existe porque tem uma causa, e trabalha em busca do direito à Educação e à Cidadania, da conquista da inclusão. Aqui nesse encontro, começamos a marchar juntos numa grande aliança em favor do Maranhão”, disse Weverton.

“É um orgulho para nosso Maranhão ter representantes tão fortes, que hoje estão unidos em prol de uma causa maior. O PDT tem a bandeira da Educação e em Paço, a Educação já é outra. O PSDB e o PDT estão juntos”, destacou o prefeito de Paço, Josemar Sobreiro.