sábado, 19 de março de 2016

Prefeitura de Caxias promove concurso de combate ao Aedes aegypti entre escolas municipais  
 

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio das secretarias de Saúde e Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou nesta sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura, o concurso “Prevenir é Preciso: combate ao mosquito Aedes aegypti”.

O concurso tem caráter recreativo, cultural, informativo e preventivo, buscando promover a formação e a participação dos estudantes de cinco escolas da rede municipal em atividades com temas relacionados à prevenção e ao combate ao mosquito.

“Esse concurso visa compartilhar experiências. Nosso objetivo é abranger as demais escolas da rede municipal e estadual”, disse a coordenadora do PSE, Elizabeth Chaves.


Envolvimento

Os alunos produziram aulas temáticas voltadas a três modalidades: vídeo, cartilha e teatro. Cada vencedor, em umas dessas áreas, receberá um tablet.

“Sabemos que esse mosquito está afetando várias pessoas. Apresentamos em forma de teatro a nossa preocupação com a sociedade que está sendo vítima dessas doenças causadas pelo Aedes”, enfatizou a aluna da U.I.M José Castro, Ellen Cristina.

Os temas foram trabalhados em sala de aula e orientados por professores e coordenadores das escolas.

“Precisamos trabalhar a temática de combate ao mosquito junto com os alunos e em seu ambiente escolar. A criança passa a ter um papel de agente familiar”, disse a secretaria de Educação, Maria Lucia.

as informações são da ASCOM