terça-feira, 28 de junho de 2016

Ex-deputado Rubens Pereira parte pra cima da oposição em Matões  


O lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito do atual vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho no ultimo final de semana teve discursos inflamados, e um desses foi do diretor Institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão e ex-deputado, Rubens Pereira, o Rubão.

Para uma platéia repleta de aliados políticos, o ex-deputado Rubens Pereira fez questão de frisar que só aprendeu a fazer três coisas na vida alegando falta de oportunidade de estudar que é trabalhar de roça, ser garimpeiro e a fazer política. "Se não quero voltar para a roça, se não tem garimpo dando ouro eu tenho que me dedicar à política. E aí eu quero citar aqui um pequeno ato, um ato bem pequenininho. Aqueles que pensam que conseguem me dar uma porrada na política, eu dou duas", disse Rubão. Ele fez essa explanação para por fim numa especulação, segundo ele, que teriam retirado um partido de sua base política. "Eu só movi uma peça no xadrez, e aí eu conseguir trazer para o palanque agora de noite o partido que eles [oposição] passaram a semana todinha dizendo que tinha ido para eles".

Antes

Para esquentar mais ainda o evento e como uma espécie de recado as oposições, Rubão disse sem meias palavras que seu grupo político vai vencer as eleições de Matões por antecedência. "Eu quero dizer a vocês que a eleição de Matões não vai ser resumida no dia 02 de outubro não. No dia 30 [julho] quando nós formos oficializar o companheiro ou a companheira de chapa do nosso pré-candidato a eleição aqui em Matões já vai está morta. Nós vamos vencer a eleição por antecedência e hoje aqui eu já quero dá um prognóstico. Aqui em Matões vai apurar 18 mil votos e o nosso candidato vai ter a mesma votação que a Suely teve. O nosso candidato vai ter 12 mil votos e o nosso adversário vai ter 6 mil votos. Vocês anotem aqui isso que estou dizendo para vocês".

Rubão deu esse prognóstico sobre as eleições de Matões justificando sua ausência da cidade por um período do processo eleitoral, visto que, seu filho, o deputado federal Rubens Júnior apóia 39 pré-candidatos a prefeito em todo o Maranhão e ele terá que acompanhá-lo. "A partir de agosto eu vou está livre para ir a Timon, Caxias e onde precisar".

do Blog do Ludwig