terça-feira, 28 de junho de 2016

Por uma rede de WIFI publica e gratuita 

por Wilton Lobo 
W. Lobo é engenheiro agrônomo e pré candidato a vereador 
Muitos municípios brasileiros já dispõem de WIFI (acesso a internet) livre gratuito em alguns de seus logradouros mais frequentados, turístico, comercial e de lazer. A maior cidade do nosso País, São Paulo, já disponibiliza em 120 praças ou localidades públicas de seu município, atendendo a 96% dos distritos da cidade.

O acesso é irrestrito e gratuito a qualquer cidadão que pode fazer uso da rede por meio de notebookstabletesSmartphone ou qualquer outro dispositivo; sempre com apoio tecnológico de boa capacidade, administrado pela prefeitura municipal. 

A cidade de Caxias dispõe de localidades assim, como: Balneário Veneza, Praça Panteon (onde se encontra os Poderes Municipal); Praça Gonçalves Dias; área próxima as agencias bancárias; Bairro Ponte; Mercado da Trizidela, entre outros.

Praticamente, todos os cidadãos possuem algum tipo de aparelho citado. A Prefeitura de Caxias poderia prestar esse serviço aos seus cidadãos. 

Os custos são razoavelmente baratos e, serviço prestado, de boa qualidade, a população aprova e aplaude.


Como cidadão caxiense proponho à Prefeitura de Caxias um estudo e a viabilização deste serviço para a nossa cidade. Não é nenhuma inovação, mas será de grande valia para o nosso povo.



Senhores, comunicação é sinônimo de liberdade e liberdade é para ser vivida!



“A praça é do povo, como céu é do Condor!”



Vamos nos comunicar mais e melhor. Merecemos!