terça-feira, 27 de junho de 2017

Mais ações da Secretaria de Agricultura Familiar 


Nesta terça-feira (27), o secretário Adelmo Soares esteve nos municípios de Peritoró e Codó levando ainda mais ações do Governo do Estado aos municípios.  

Em Peritoró, o secretario Adelmo Soares ao lado do prefeito Josias Lima realizou a assinatura do convênio para reforma do Mercado Municipal de Peritoró, que anseia por uma reforma há 45 anos. A reforma vai dar mais dignidade e também qualidade aos agricultores e comerciantes do local. 


Em seguida a comitiva do Sistema SAF seguiu para o município de Codó, onde foi realizado um belo dia de campo com ações, informações e conhecimento para alunos, professores, agricultores familiares e técnicos da região. O foco principal foi falar sobre a importância dos alimentos biofortificados, buscando maior segurança alimentar e nutricional, além de dar dignidade ao povo que tanto necessita, numa parceria Embrapa, IFMA e Sistema SAF.   


Ainda no município de Codó, a comitiva do secretario Adelmo Soares visitou a Vila Fomento, formada por 12 tanques de criação de peixe. Hoje, na Vila Fomento, foi instalada uma placa de energia solar que será testada em um dos tanques para capacitação de energia com o objetivo de gerar economia de energia na manutenção dos tanques de peixes com bombeamento e oxigenação da água.