terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aldeias Altas: Quebra de acordo contratual leva empresa a perder o direito de utilizar as terras da Costa Pinto 


São 56 anos da fundação de Aldeias Altas, desses, 40 anos a empresa Costa Pinto tem estado presente na vida dos aldeienses, é impossível separar uma história da outra, que estão entrelaçadas por parcerias que ultrapassam gerações e que vem dando certo, trazendo geração de emprego e renda, crescimento e desenvolvimento com base no cultivo da cana de açúcar.

Além de atender a cidade através processo empresarial, a Costa Pinto que é uma empresa totalmente familiar, também está alicerçada nos pilares do respeito e da solidariedade, são inúmeros os casos de doações de terras para famílias e para a prefeitura municipal, praticando o ato do bem estar coletivo.

Nos últimos anos a família Costa Pinto arrendou suas terras para a empresa Itapecuru Bioenergia, a transação que foi firmada através de contrato acabou tendo que ser resolvida na Justiça pela falta de cumprimento do mesmo, é que a Itapecuru Bioenergia deve anos de pagamentos do valor do arrendamento, motivo que levou a Costa Pinto a entrar na Justiça para a retomada das terras.

Em decisão através da primeira liminar a Justiça concedeu parecer favorável a família Costa Pinto, impedindo que a Itapecuru realizasse plantio em uma área especifica. Hoje,  02 de Outubro de 2017, uma segunda liminar impede que seja realizado novas operações de plantio com pena de multa estipulada no valor R$ 1.000,00 (mil reais) diários caso seja descumprido a decisão.

A família Costa Pinto enfatiza que em respeito ao povo de Aldeias Altas permitirá que a empresa Itapecuru que a anos não vem efetuando o pagamento do arredamento das terras, retire a lavoura plantada, mas que de fato não permitirá mais novos plantios e que o acordo feito em contrato chegou ao fim, assumindo assim novamente as terras e sem perder tempo dando início a novos projetos agrícolas que irão trazer mais emprego e renda para a população aldeiense. 

Blog do Adriano