sexta-feira, 8 de março de 2019

2º BPM se manifesta sobre vídeo com crianças amarradas  

As crianças foram flagradas tentando arrombar uma residencia e quando foram capturadas já estavam com as mãos amarradas, afirma PM 


A Policia Militar do Maranhão (2º BPM) se manifestou por meio de nota sobre um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (08), onde duas crianças aparecem sendo levadas por policiais com as mãos amarradas. 

De acordo com a nota, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de arrombamento de residencia no bairro Seriema. Ao chegarem no local perceberam que os arrombadores eram duas crianças e que as mesmas já estavam com os braços amarrados com corda. Segundo a PM, os próprios populares que capturaram e amarraram os menores até a chegada da viatura.

Para evitar que eles fossem hostilizados, os policiais resolveram levar os infratores direto para a delegacia, "da maneira em que se encontravam". 

A nota afirma que investigações já foram iniciadas para averiguar se houve alguma falha no procedimento e que a Policia Militar do Maranhão não coaduna "com qualquer tipo de ação que atente contra a dignidade da pessoa humana  e muito menos com maus tratos contra crianças e adolescentes"