segunda-feira, 29 de abril de 2019

Nenhum zelo pela educação...

Por: Cesar Sabá (Coluna Opinião & Politica) 


Escola municipal da Vila Paraíso que será inaugurada dia 1º de maio ( foto
internet) 
Na próxima quarta-feira (1º de maio), a Vila Paraíso ganha uma escola novinha, com salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, enfim, um colégio dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Será a primeira, e ao que parece, a única construída pelo governo gentilista.

O que tem chamado à atenção de muita gente, até mais do que a obra que vai ser inaugurada, é o estardalhaço e a euforia do prefeito Cabeludo com relação a ela, pois segundo os moradores da Vila Paraíso, Fábio Gentil não arreda o pé de lá há dias. Pela manhã, tarde e noite o gestor é visto gravando vídeos e mais videos para as redes sociais. Em suas postagens, tem se a impressão de que no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, não será inaugurada apenas uma obra da prefeitura mas sim, a primeira escola municipal de Caxias.

Em um dos inúmeros vídeos produzidos, Gentil fala que a escola contará com 12 salas com condicionadores de ar, o que mostra que ele tem compromisso com a educação. “Uma escola que terá todas as salas climatizadas. Isso é demonstração de compromisso e responsabilidade com a educação caxiense. Eu tenho certeza que oferecendo uma grande infraestrutura e oferecendo excelentes professores estaremos trabalhando a educação que a gente que...”, afirma Gentil em um de seus vídeos. Já para os professores a história é totalmente diferente, o governante caxiense é um hipócrita de marca maior, pois na prática, não faz nada do que fala, já que escola igual e até maior que a da Vila Paraíso tem, tanto na cidade como na zona rural. Porém totalmente abandonadas pela atual administração, pois desde o início da mesma, até a manutenção dos ar condicionados foi paralisada. A escola Débora Pereira é apenas um entre vários casos. A comunidade próxima da mesma tem denunciado o estado de falta de manutenção nos climatizadores da escola, além de outros problemas, sem ter qualquer resposta do poder público municipal. Assim, fica patente que o atual prefeito, se tem zelo, é pela sua obra, pela educação não.