segunda-feira, 27 de maio de 2019

Festa das Mães no povoado Nazaré do Bruno reúne multidão 


Em mais um ano, a Festa das Mães realizada no povoado Nazaré do Bruno reuniu uma multidão. O tradicional evento, promovido pela UIM Nossa Senhora de Nazaré, UEM Vicente Bruno, CEI Nazaré do Bruno, UEM Cleonice Medeiros (povoado Porquinhos), UEM São Gonçalo (povoado Fortaleza), UEM Nilo Peçanha (povoado Barra do Riachão) e UEM Maria Medeiros (povoado Vila Nova), e patrocinado pelo vereador Catulé, aconteceu nesse sábado (25).

Dentre as autoridades presentes, compareceram o vereador Catulé, presidente da Câmara Municipal, as professoras Sandra Moura (coordenadora do Necampo Núcleo de Educação no Campo)  e Silvana Pereira, (coordenadora da Educação Infantil). 

Professora Sandra Moura 
“Ser mãe é a função mais difícil de uma mulher, pois sabemos que educar nos dias de hoje não é fácil. Em nome da secretária de Educação, Ana Célia, quero deixar o meu abraço a todas essas guerreiras”, saudou a professora Sandra Moura.


Para a professora Silvana Pereira, “o que se nota na localidade é uma grande interação das escolas. É desta forma que podemos fazer um Brasil diferente, principalmente com o cuidado das nossas crianças. Parabéns ao incentivo do vereador Catulé”.


Segundo o presidente da Câmara, “a localidade tem servido de exemplo para todo o município de Caxias e o estado do Maranhão, pois, conforme avaliação do Ideb, as melhores escolas estão aqui; mas se estão aqui primeiro devemos à Deus, segundo às mães, terceiro aos professores, quarto ao vereador Catulé e ao prefeito Fábio Gentil (ausente no evento devido estar acompanhando a esposa em um procedimento cirúrgico em São Luís)”.

Apresentações de alunos, sorteio de presentes, distribuição de lembranças e lanches animaram as mães do 2º Distrito. “Só temos a agradecer ao apoio de sempre do vereador Catulé, aos funcionários que compartilharam deste momento e a comunidade que mais uma vez participou em peso da nossa singela homenagem”, declarou Edna Sousa, gestora da UIM Nossa Senhora de Nazaré.