sexta-feira, 5 de julho de 2019

A importância do parlamento
As discussões acaloradas sobre a reforma da Previdência têm colocado o parlamento em evidência. Assim, observa-se uma das importantes funções da Câmara, que é a formatação de leis que atendam as necessidades do nosso povo. Outra importante função é a fiscalização das ações do Poder Executivo para averiguar a aplicação dos nossos recursos. Mas, uma das mais importantes é a busca de recursos para atender as necessidades dos municípios nas diversas áreas de poder. 
A busca dos deputados e senadores por obras e serviços permite aos prefeitos um melhor atendimento das demandas dos seus munícipes, oferecendo um serviço público de maior qualidade. A nova política obriga aos detentores de cargos públicos voltarem a suas bases eleitorais para prestarem conta de suas promessas e apresentarem as conquistas para aquele município.
O governador Flávio Dino disse na posse dos novos secretários estaduais que não esquecessem das bases que o levaram a ocupar aquele posto, e que nunca deixasse de trabalhar por seus municípios. Bom exemplo desta postura é a do Edilázio Jr., que nos seus primeiros seis meses de mandato de deputado federal retorna à Caxias para agradecer aos 2 mil votos recebidos e dizer que já enviava ao município 2 emendas parlamentares: 1 milhão para saúde e 1 milhão para estradas vicinais; isso prova o respeito do deputado pelo povo caxiense e o coloca na vanguarda da nova política.

Da coluna (Noca) do vereador e professor Mario Assunção