domingo, 25 de julho de 2021

Aldeias Altas: Apoio efetivo da administração municipal em parceria com o Governo do Estado promove feira da agricultura familiar 

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de  Agricultura e Abastecimento, vem cada vez mais se colocando à serviço do pequeno agricultor familiar.

A parceria entre o Município e o Governo do Estado só vem agregar cada vez mais nesse segmento. Apoiadores como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, que objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.  Demonstra o tamanho do compromisso que tanto a esfera municipal, quanto a estadual, tem para com todos os nossos produtores rurais que hoje tem com quem contar. Na manhã da ultima sexta-feira (23), em frente ao prédio da Câmara de  Vereadores, aconteceu a Feira da Agricultura Familiar, momento de valorização e de apoio aos pequenos agricultores, que devido a crise sanitária da pandemia, apenas 5  agricultores familiares dos povoados: Aroeira, Riachão e Mãe Isabel, puderam participar.

"O Poder Legislativo de Aldeias Altas, também abraça essa ideia e está ao lado do Executivo Municipal colaborando e vestindo a camisa literalmente da agricultura, pois bem sabemos que esse é o eixo principal para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa economia", relatou, a vereadora Fernanda Bacelar, presidente da Câmara de Vereadores.

A feira gera renda aos agricultores familiares do município e foi  considerada um sucesso por todos. Após os trabalhos, os produtos comercializados renderam aos agricultores a quantia de R$ 1.841 (Hum mil, oitocentos e quarenta e um reais). O prefeito Kedson Lima (PL) se fez presente e destacou: "Muito me alegra poder de alguma forma ajudar diretamente nossos pequenos agricultores locais. Acompanho desde sempre a luta de cada homem e mulher do campo, sei dos desafios por eles enfrentados e jamais me negarei a dar todo apoio necessário para que os mesmos possam ajudar no desenvolvimento de nossa agricultura familiar de Aldeias Altas. Viva a agricultura, viva o agronegócio"

Ascom/PMAA