segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ações de assistência e proteção às mulheres vitimas de violência doméstica na cidade e zona rural marcam o final de semana  

A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal da Mulher, realizou na última sexta-feira (13), ações de assistência e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica na cidade e zona rural de Aldeias Altas - MA.

As  Medidas Provisórias de Urgência foram cumpridas com apoio da Patrulha Maria da Penha, que disponibilizou uma viatura para a ação, o prefeito Kedson Lima (PL), o secretário-adjunto de Administração e Finanças Kaique Lima, a secretária Municipal da Mulher Keylla Xavier e Tácia Helane,  enfermeira ligada à referida Secretaria, acompanharam todo o trabalho de perto e aproveitaram a oportunidade para fazer entregas de cestas básicas para as vítimas de violência doméstica que já estavam a mais de 30 dias com medidas protetivas de urgência cumpridas.


"Recentemente comemoramos 15 anos da Lei de n° 11.340 de 07 de agosto de 2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Temos motivos para comemorar sim, pois graças ao trabalho e apoio que o Estado e o Município tem prestado em relação ao cumprimento da Lei Maria da Penha, vimos que resultados positivos estão sendo alcançados em nosso município" Destacou Keylla Xavier, Secretária da Mulher. 

"É uma missão árdua, mas com o apoio irrestrito do Governo do Estado, sabemos das demandas que a pasta abrange em todo o território maranhense, em Aldeias Altas não é diferente. Sempre que tenho que despachar com a equipe dessa secretaria, fico impressionado com as estatísticas relacionadas à violência doméstica. Porém, me alegra saber que estamos atuando forte para combater toda forma covarde de desrespeito à mulher. E digo aos seus agressores, que mobilizaremos todos os órgãos como Polícia Militar, Secretaria da Mulher, Prefeitura Municipal e Governo do Estado, para coloca-los em seu devido lugar que é atrás das grades. Podem apostar!" Afirmou o prefeito Kedson Lima.


Fonte: ASCOM