segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ruas do bairro Castelo Branco recebem mutirão da Operação Cidade Limpa 

Nesse fim de semana, a comunidade do bairro Castelo Branco recebeu os trabalhos da Operação Cidade Limpa. Em poucas horas, os moradores viram os entulhos deixados por eles mesmos em frente suas residências serem retirados e encaminhados ao lixão controlado de Caxias (MA). Vale lembrar que entulho não é de responsabilidade da Prefeitura de Caxias, mesmo assim o  recolhimento deste material está sendo feito,  para que a cidade seja entregue a um outro trabalho, que é o da Blitz Urbana.

Destaca-se que a Blitz Urbana está visitando os bairros e fazendo orientações aos moradores, no sentido de que, entulho é de sempre uma responsabilidade da pessoa que produz, ou seja, quem fez uma reforma na casa e colocou entulho na frente da casa, deve recolhê-lo. O mesmo deve acontecer com uma pessoa que faz poda de árvore, cabe a ela também providenciar a limpeza do local, e destinar o entulho ao lixão controlado da cidade, que fica no bairro Teso Duro. O telefone da Blitz Urbana para qualquer denúncia é: (99) 98540-6413. A Blitz Urbana também está tomando providências em relação aos terrenos baldios.

A Operação Cidade Limpa já passou também pelos bairros: Volta Redonda, Dinir Silva, Padre Mendes, Conjuntos Cohab e Hélio Queiroz, além da Nova Caxias e João Viana.