terça-feira, 3 de agosto de 2021

Jornada Municipal da Juventude começa dia 05 de agosto de 2021; saiba como se inscrever 

O tema da reunião foi a Jornada Municipal da Juventude que começa no próximo dia 5 e segue até dia 12 de agosto de 2021 em Caxias. Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, através da Coordenação Municipal da Juventude, a Jornada da Juventude em Caxias (MA) será aberta no dia 5 de agosto no auditório da Prefeitura. A secretária municipal de Governo, Amanda Gentil, destacou a importância da juventude participar do evento, afim de que tenha voz diante do poder público na formulação de políticas públicas.

“Nós estamos buscando as parcerias para conseguirmos realizar a Jornada Municipal de Juventude, hoje estamos com a nossa secretária de governo, para que a gente socialize esse momento que vai ser importante para o nosso município. Dia 5 daremos início e vai até o dia 12. Vamos iniciar com uma mesa sobre a participação social e política”, disse Kátia Braga, coordenadora municipal de Juventude.

“Sabemos que o jovem é o futuro da nossa cidade. Não podemos deixar de enaltecer os nossos jovens. O mesmo precisa entender o tamanho da sua força e o que ele precisa fazer pela nossa cidade, entendendo os seus direitos e deveres ele terá voz, e a palavra dele faz acontecer. Estou aqui com a nossa coordenadora Kátia Braga para fortalecermos este evento”, disse Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.


O evento terá uma vasta programação, inclusive com a realização do Fórum Municipal da Juventude no dia 7 de agosto no Mirante da Balaiada, onde ocorrerá a eleição do Conselho Municipal da Juventude.

“O evento conta com várias atividades e, convidamos vocês a se unirem com a gente, para que possamos fazer um Fórum bonito e uma jornada maravilhosa. Vai haver um Fórum onde os jovens vão escolher os conselheiros que irão representar a juventude”, destaca Paloma Maria, Pastoral da Juventude.

Em parceria com as organizações juvenis, a Coordenação Municipal da Juventude de Caxias (MA), e a Jornada da Juventude, vão oferecer espaços formativos, esportivos, culturais, intercâmbios, Fórum e a participação comunitária, além de trocas de experiências entre a diversidade juvenil de Caxias (MA). A programação já pode ser conferida na plataforma: https://www.even3.com.br/juventudescaxias2021/ onde as inscrições em cada atividade podem ser feitas. Também serão oferecidos certificados para cada atividade.

“Dia 5 é o dia da instituição do Estatuto da Juventude, e vai culminar com a realização do Fórum da Juventude, onde será eleito o Conselho Municipal da Juventude. Ao acessar este endereço, o jovem vai poder se inscrever nas atividades que serão realizadas. Para cada atividade haverá uma certificação. Então vale a pena o jovem participar”, disse Kátia Braga, coordenadora municipal da Juventude de Caxias (MA).

Ascom/PMC