sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Lula diz que encontro com Roseana e José Sarney foi extraordinário em São Luis 

Nesta sexta-feira (20), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva definiu o encontro com ex-governadora do Maranhão e ex-presidente do Brasil, Roseana e José Sarney, como “extraordinário”.

A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva realizada em São Luís.

“Foi extraordinário o meu encontro com o Sarney. A relação política de respeito que eu tenho com ele, pela Roseana que foi líder do meu governo. O Sarney era presidente do Senado e teve uma relação excepcional comigo. O jantar estava maravilhoso, o problema é que eu não estava preparado para comer porque era um pouco tarde. Se eu pudesse eu tinha pedido pra levar uma marmitex pra comer em casa, estava muito boa a comida, o caranguejo, sinceramente…”,afirmou o ex-presidente Lula.

O encontro entre os líderes políticos ocorreu na residência de Roseana, onde conversaram sobre o atual cenário politico e econômico do país e também trataram sobre a pandemia da Covid-19.

A visita de Lula em meio à extensa agenda de compromissos no Estado, foi um gesto de reconhecimento à importância política de Roseana e de José Sarney – que além de presidente da República já atuou como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional -.

Também participaram do jantar os ex-senadores João Alberto e Edison Lobão.

Lula está na capital maranhense desde quarta-feira. A agenda em São Luis faz parte de uma incursão do petista aos estados e capitais da Região Nordeste.