terça-feira, 1 de março de 2022

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF define ações pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Aldeias Altas 

O município de Aldeias Altas - MA, segue com a missão desafiadora na corrida pela conquista do Selo UNICEF.

Mais um importante e fundamental passo foi dado, nesta última sexta-feira 25 de fevereiro de 2022, a realização do 1° Fórum Comunitário.

Um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A sua realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.

É no Fórum Comunitário que a comunidade analisa a situação local das crianças e dos adolescentes, define ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência, e monitora avalia o impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos.

O Fórum foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

IMPORTANTE: Nesta edição do Selo UNICEF o Fórum Comunitário foi organizado em articulação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF com o CMDCA e a participação dos Poderes Executivo e Legislativo, Conselhos de Direito e demais segmentos institucionais.

Confira abaixo mais imagens: