sexta-feira, 10 de junho de 2022

Aldeias Altas: agricultores participantes do Programa Alimenta Brasil em parceria com o município fazem entrega de produtos  

Na última quarta-feira (08), agricultores familiares do município de Aldeias Altas, participaram da primeira entrega dos Produtos do Programa Alimenta Brasil - PAB, do Governo do Estado do Maranhão, uma parceria certa com a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas.

O PAB tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e que estão no acompanhamento através de uma rede socioassistencial.


A Gestão Trabalhando para Todos, proporciona assim, renda aos pequenos agricultores locais ao mesmo tempo em que fornece alimentos e suprimentos às famílias que necessitam.

As entregas dos produtos que vem direto da roça dos agricultores familiares, são direcionados à Secretaria de Agricultura Familiar e Abastecimento, que tem a Coordenadora do Programa PAB da portaria 96 - Beatriz, e com assistência técnica da Equipe Técnica AGERP Airton Cruz e Iranilde Alves, realizam as pesagens dos produtos em Kg e os valores são calculados na base dos preços do programa, já tabelados.  Em seguida todos os produtos, serão doados para as instituições cadastradas, CRAS e APAE.

No mês de junho, estão previstas três entregas, sendo nos dias 08, 15 e 28 de junho de 2022.(Ascom/PMAA)