quinta-feira, 30 de junho de 2022

Deputado Paulo Marinho Júnior visita Reitor da UFMA, Natalino Salgado



Na última quarta-feira (29), o Deputado Federal Paulo Marinho Júnior (PL-MA), usou a tribuna para destacar a sua visita ao Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado (foto acima). A proposta da visita foi referente a implantação de um polo da instituição em Caxias, a terceira maior cidade do Estado. "Para corrigir essa falha histórica, muito decorrente da falta de um representante da região no parlamento federal, nas últimas décadas, venho trabalhando esse tema desde que assumi o mandato de deputado. Estive no Ministério da Educação vendo as necessidades para viabilizar essa expansão".

Durante a conversa, o Reitor Natalino Salgado, afirmou que no Maranhão, nos próximos dias, será implantada uma nova Universidade Federal da Amazônia, com sede na cidade de Imperatriz, e com essa descentralização, a UFMA poderá se concentrar em uma nova expansão.

"E com o mandato de deputado daremos todo suporte necessário para que a cidade de Caxias ganhe primeiramente um polo e posteriormente um Campus totalmente estruturado para se ter uma Universidade Federal do Maranhão de fato no leste do Estado". Finaliza, Paulo Marinho Júnior.