Programa “Tô Conectado” inicia entrega de tablets para estudantes do Ensino Médio da rede estadual em Caxias
![]() |
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dará início, nesta quarta-feira, 24, a distribuição de tablets para os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. O início das entregas na Unidade Regional de Educação de Caxias contará com a presença do governador do Estado, Carlos Brandão, e da secretária de Educação, Jandira Dias.
A ação simboliza mais um passo importante na política educacional do estado, buscando equipar estudantes e professores com dispositivos que facilitem a pesquisa, a produção de conteúdo e a conexão com plataformas educacionais promovendo a inclusão digital e a ampliação ao acesso à tecnologia como ferramenta de apoio ao aprendizado.
Na ocasião, serão entregues os equipamentos aos estudantes da URE de Caxias. A previsão é que, somente para esta região, mais de 10 mil tablets sejam distribuídos, assegurando um recurso tecnológico fundamental para a educação dos jovens.
SERVIÇO
O quê: Início das entregas do programa “Tô Conectado”
Quem: Governador Carlos Brandão e secretária de Educação Jandira Dias
Quando: Quarta-feira, 24 de setembro
Horário: 13h30
Onde: Ginásio João Castelo - Rua Professora Ana Corrêa, Caxias -MA