Baile da Melhor Idade abre programação carnavalesca em Caxias
Com muita alegria, brilho e animação o Baile da Melhor Idade abriu a programação de Carnaval em Caxias. O evento, que aconteceu no Ginásio Mauro Sérgio (IPEM), nessa sexta-feira (06), reuniu idosos assistidos pelos Centros de Convivência de Idosos, em uma tarde marcada por muita música e celebração.
Nazaré Teixeira, assistida do Centro de Convivência de Idosos do bairro Ponte, aproveitou o Baile e realizou o sonho de se fantasiar. “Eu estou achando maravilhoso, era um sonho desde pequena que eu tinha de brincar o carnaval de fofão e hoje chegou o dia. Aqui em Caxias é especial”, disse.
“Para mim, está bom demais. É um prazer estar aqui com vários idosos. Bom demais” contou Dalva Silva, assistida do Centro de Convivência de Idosos do conjunto Ipem. Domingo Avelino, assistido do Centro de Convivência de Idosos do bairro Trizidela, elogiou o baile. Estou gostando, é um divertimento da gente. Gostei do carnaval, da música, das pessoas, das roupas”, disse.
A animação ficou por conta da Banda Os Bregas e da Banda Furiosa, com repertórios que colocaram todo mundo para dançar e cair na folia. Além das atrações musicais, também teve desfile e concurso de melhor fantasia, com idosos entrando no clima carnavalesco, mostrando criatividade e muito carisma.
José Silva foi o grande vencedor do concurso. “Para mim foi muito muito. Aqui a gente se diverte, dança, tudo aqui foi bom demais para nós”, disse.
“Foi maravilhoso demais, bom demais. Foi ótimo esse desfile para a gente, idoso tem que disputar, tem que dançar”, contou Luzia Costa, vice-campeã do concurso.
A ação foi realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar, a convivência, integração e a valorização da pessoa idosa.
O prefeito de Caxias, Gentil Neto, esteve no baile e falou da valorização dos idosos. “Muito feliz de poder dar esse pontapé inicial aqui, ao lado dos nossos idosos. É através das nossas ações concretas que mostramos o respeito, o carinho, o amor e sobretudo o quanto que a gente quer que cada um deles possa ter a sua expectativa de vida cada vez maior, levando momentos de alegria, de diversão, mas também cuidando do que é o principal, da saúde de cada um deles. A gente fica muito feliz de ver eles todos animados, aproveitando e podendo ter esse momento para que cada um deles possa interagir com os outros. Isso é carnaval”, disse.
“É muito prazeroso fazer a abertura do Carnaval de Caxias com os nossos Centro de Convivência de Idosos, e é uma grande satisfação porque eles gostam, é diversão. A Proteção Social tem um prazer de cada dia mais proporcionar isso para eles”, finalizou Gardênia Santos, secretária municipal de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa.