quarta-feira, 13 de maio de 2026

 “Vou caminhar com o presidente Lula”, diz Orleans

Pré-candidato do MDB ao Governo, em entrevista ao programa Xeque Mate, também confirmou que fechará sua chapa até o fim deste mês.

Em entrevista ao programa Xeque Mate, na tarde desta quarta-feira, 13, o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo MDB, Orleans Brandão, confirmou que continuará apoiando a pré-candidatura a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A fala do emedebista acontece um dia depois do presidente, em Brasília, gravar vídeo em apoio a pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão, do PT.

Para Orleans, apoiar a recondução de Lula ao Palácio do Planalto, além de ser um ato de coerência política da sua parte, faz-se necessário devido a parceria institucional que o governo do petista firmou com a administração do governador Carlos Brandão (sem partido) e que resultou em várias obras importantes para o Estado.

Ela afirmou que, caso seja eleito, manterá esta parceria e trabalhará para amplia-la.

Orleans também respondeu a questionamento do editor do Blog enviado ao programa sobre o fechamento da sua chapa.

Confirmou a informação de que o martelo final será batido até o fim deste mês – a segunda vaga para o Senado e o cargo de vice-governador (a).

A entrevista completa pode ser vista aqui.