Orleans lidera com 42,3% e amplia vantagem sobre Braide em nova pesquisa
Orleans Brandão cresce, enquanto Braide recua; Felipe Camarão registra a maior alta entre os principais candidatos
A diferença entre os dois principais candidatos é de 5,9 pontos percentuais.
Além de apontar a liderança de Orleans, o levantamento mostra mudanças na preferência do eleitorado em relação ao levantamento anterior. Orleans avançou 1,3 ponto percentual, passando de 41,0% para 42,3%.
Já Braide apresentou movimento contrário: caiu 1,4 ponto, saindo de 37,8% para 36,4%.
O principal crescimento entre os candidatos, porém, foi registrado por Felipe Camarão (PT). O petista passou de 4,2% para 6,3%, uma alta de 2,1 pontos percentuais.Roberto Rocha (PRTB), por sua vez, oscilou negativamente, passando de 4,9% para 4,4%, uma redução de 0,5 ponto percentual.
O levantamento ouviu 1.000 eleitores em 50 municípios maranhenses, entre os dias 24 e 29 de agosto de 2026. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05404/2026, com o número de processo MA-01632/2026.

