quinta-feira, 4 de julho de 2013

ATÉ O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA DOS SANTOS!

O presidente do STF, Joaquim Barbosa dos Santos.
O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, viajou com dinheiro publico para o Rio de Janeiro para acompanhar um jogo da Seleção Brasileira, segundo informação do jornal O Estado de São Paulo.

A viagem se deu no fim de semana de 2 de junho, quando o Brasil enfrentou a Inglaterra, no estádio do Maracanã, em jogo preparatório para a Copa das Confederações.

Segundo O Estadão, o STF confirmou que a viagem foi paga com a cota quê os ministros tem direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.

O jornal também afirmou que os ministros possuem uma cota para voos nacionais que equivale a um deslocamento mensal para o Estado de origem, Joaquim Barbosa, nascido em Minas Gerais, tem residência no Rio de Janeiro..

Ainda de acordo com o jornal, o STF disse que Barbosa não tinha nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro naquele período. No dia 2, Barbosa acompanhou o jogo do Brasil, um empate por 2 a 2 com os ingleses, no camarote de apresentadores da Rede Globo, Luciano Hulck e Angélica.