quinta-feira, 4 de julho de 2013

FAMÍLIA COUTINHO TEM O CONSELHO DO FUNDEB NAS MÃOS.

Vereador Jerônimo, um dos pupilo da família Coutinho. Pres, do Conselho. 
O informativo do SINTRAP destacou na edição do mês de junho quê esta circulando, o Conselho do FUNDEB no município formado por 3 vereadores governista. Tudo isso facilitará a aprovação das prestações de contas do Fundo sem maiores problemas.

O presidente do Conselho do FUNDEB é o vereador Jerônimo, pupilo da deputada Estadual, Cleide Coutinho, quando a parlamentar ocupava o cargo de secretária da Ação Social, na gestão do marido Humberto Coutinho, o edil não nega em nenhum momento, ser subserviente, e vai fazer de tudo para impedir os trabalhos de fiscalização de como esta sendo aplicado os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Os representantes do SINTRAP reclamam que o presidente do Conselho, não aceita receber qualquer oficio solicitando a transparência nos gastos do FUNDEB, e coloca a administração do prefeito Léo Coutinho  acima de qualquer suspeita, quanto ao desvio de verbas publicas.

Esta muito difícil adquirir informações concretas em todas as esferas da administração municipal. O prefeito Léo Coutinho esta sob forte proteção de verdadeiros cães de guardas, que são os parlamentares da base aliada na Câmara Municipal.

Qualquer denuncia do SINTRAP ou dos vereadores oposicionistas. Os governistas retrucam e dizem que tudo não passa de intriga contra o governo. E quem perde com isso tendo o Conselho do FUNDEB, formado por 3 parlamentares da linha de frente do prefeito Léo Coutinho?

Obvio, quem sai perdendo é os alunos da rede municipal, e os professores quê sonham com um reajuste salarial e buscam a valorização como profissional.