sexta-feira, 26 de julho de 2013

MEROS PALANQUES ELEITORAIS.

Secretário Luis Fernando e Pres da Embratur Flavio Dino sempre presentes em Caxias. 
Caxias esta vivendo há dias um ambiente pré-eleitoral, com fortes discussões e debates sobre a sucessão estadual,  no parlamento municipal, nos bares, nas praças e esquinas, sempre tem alguém puxando o assunto sobre as eleições de 2014. E se forem confirmados os nomes, o embate ficara polarizado entre o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, e o presidente da Embratur, Flavio Dino.

No 1º semestre os vereadores, situacionistas e oposicionistas, foram contagiados pelo vírus da sucessão estadual, praticamente em todas as sessões, durante as discussões entre os parlamentares, eles mesmos arrumavam um jeito para armarem o palanque eleitoral para o candidato da simpatia de cada um. Os trabalhos legislativos se transformavam em um verdadeiro jogo de confete, a cada postulante ao cargo numero 1 do Palácio dos Leões.

Estou abordando este assunto, porquê os que fazem a mídia da família Coutinho, não cansam de dizer, que o sorteio das casas do residencial Santa Terezinha, na qual teve a participação do secretário, Luis Fernando, foi transformado em palanque eleitoral. E o sorteio das primeiras mil casas da Vila Paraíso, com o Ginásio de Esportes João Castelo lotado,  e o ex-juiz federal Flavio Dino, como estrela principal. Em quê foi transformado o evento? Em uma mera reunião é que não foi, façam suas análises.

É claro e evidente,  que nos dois eventos promovidos pela Caixa Econômica Federal, o palanque eleitoral foi armado. No residencial Santa Terezinha, além de Luis Fernando, estavam os ex-prefeitos; Paulo Marinho e Hélio Queiroz, os prefeitos de Aldeias Altas e São João do Sóter; Dr. Tinoco e Luíza Rocha, vereadores e lideranças politicas de Caxias e dos municípios vizinhos. E nos pronunciamentos, os que fizeram o uso da palavra, o recado foi dado, indiretamente, mas foi, todos afirmaram que o melhor para o Maranhão é continuar do jeito que está.  

No sorteio das casas da Vila Paraíso, presença maciça da turma que quer mudar o Maranhão, Humberto Coutinho, Flavio Dino e cia. Aproveitaram a Casa cheia e não perderam tempo para armar o palanque eleitoral fora de época, e os quê discursaram, disseram que o Maranhão para melhorar, precisa de mudança. Dizem que lá  os discursos foram mais acalorados, em comparação com os dois sorteios das unidades habitacionais realizados pela CAIXA. 

A mídia da prefeitura e os quê ainda restaram para defender o atual governo, estão  pisando e feio na bola. Nos dois eventos foram armados palanques  eleitorais. Qualquer encontro daqui pra frente, que tiver presença de publico, não vai ter jeito, o palanque vai ser armado!