sexta-feira, 26 de julho de 2013

PT MARANHENSE TERÁ CINCO CANDIDATOS A PRESIDENTE DA SIGLA NO ESTADO.

Raimundo Monteiro e Mundico Teixeira do PT maranhense.
O PT maranhense terá até o dia 12 de agosto para inscrever as chapas, por meio de Processo de Eleições Diretas(PED), para a escolha de dirigentes nacionais, estaduais e municipais. A eleição ocorrerá em novembro deste ano.

A presidência do PT maranhense deverá ser disputada por cinco candidatos: Raimundo Monteiro, que tenta a reeleição; Augusto Lobato, vice-presidente estadual; Raimundo Teixeira, atual tesoureiro; Henrique Souza e Eri Castro, que, também fazem parte do diretório estadual.

Raimundo Monteiro e Raimundo Teixeira são da ala conhecida como Construindo um Novo Brasil(CNB) ligado ao vice-governador Washington Luiz. Esse grupo defende a manutenção da aliança do PT com PMDB no Maranhão como estratégia para o pleito do próximo ano.

Augusto Lobato e Eri Castro defendem tese de aliança com o PC do B para apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo estadual. Já o candidato Henrique Souza é o único que defende a candidatura própria do partido em 2014.

Além de conseguir votos suficientes para ser eleito presidente, cada candidato busca, também, votação expressivas nas chapas, já que a distribuição das 50 chapas no diretório estadual é feita segundo o numero de votos.  



Fonte Imirante