terça-feira, 26 de novembro de 2013

O maleficio devastador das drogas... Matar é uma barato!

Surama Patricia, vitimada por um drogado.
A atrocidade cometida no sábado (23) pelo drogado Paulo Santos Carvalho contra a universitária Surama Patricia Silva Araujo, 26 anos de idade, deixou Caxias e região aterrorizada pela forma como o crime foi praticado. As pessoas buscam tentar entender o motivo de tanta violência contra uma pessoa que nunca sequer trocou uma palavra com o marginal que ceifou sua vida de forma brutal. E este criminoso, no momento que prestava depoimento no 1º DP, disse que precisava matar mais gente. 

Este é o efeito devastador das drogas, especialmente do CRACK, que entrando pela corrente sanguínea, mutila o cérebro do viciado, fazendo ruir a barreira dos limites do bem e do mal, transformando estes dependentes nas piores espécies de predadores, cuja a massa encefálica não excede o tamanho de um grão de mostarda. 

A pratica de crime sem qualquer motivação, com requintes de crueldade, estão diretamente ligados a disseminação sem controle e consumo de drogas; Surama Patricia foi mais uma vitima de um usuário de drogas, indefesa, foi golpeada por um inescrupuloso e perdeu a vida. A população está ficando cada vez mais refém de bandidos armados e drogados, que saem atacando a primeira pessoa que lhe vier na mente, isso aconteceu no sábado (23) com a jovem universitária de tanto futuro pela frente.  

Cometer crimes e atrocidades contra pessoas de bem, é de uma banalidade aterrorizante. Ninguém, absolutamente nenhuma pessoa está à salvo; é uma questão de raciocínio; podemos transformar nossos lares em uma fortaleza, com muros altos e cerca elétrica; mas não podemos impedir que o bandido nos surpreenda na entrada do portão ou na rua, armado, nos acompanha; e comete todos os tipos de atrocidades contra pessoas indefesas e inocentes, destruindo física e psicologicamente familiares e amigos.

Esta situação descontrolada  e o aumento do consumo de drogas, com a certeza da impunidade e o total desrespeito dos valores éticos e morais, realmente deve tirar o sono das pessoas de bem, não somente de Caxias, mas do Pais inteiro.