terça-feira, 3 de junho de 2014

Tópicos 


Prestação de contas
No pequeno expediente da sessão legislativa de segunda-feira [02] o vereador Antonio Luis fez uso da palavra e falou da prestação de contas do Executivo na quinta-feira [29] do primeiro quadrimestre do ano em curso com a Casa. O edil ressaltou o que é exigido por lei na prestação de contas dos recursos públicos foi apresentado pelo contador da Prefeitura. Segundo o vereador, os documentos são comprovatórios.

Abusivos 
O vereador Fabio Gentil voltou a questionar no pequeno expediente o alto preço cobrado pelo SAAE na tarifa de conta de água do consumidor caxiense. Na opinião do edil oposicionista o valor que está sendo cobrado é abusivo e o aumento calculado foi feito de forma desordenada. Este fato vem causando um  desconforto nas famílias de baixa renda, tanto na sede como na zona rural do município. 

Rede de farmácias 
Duas farmácias pertencentes à grandes empresas do ramo de medicamentos das regiões Norte/Nordeste do pais foi tema da pauta do discurso do vereador Catulé. Segundo o oposicionista as duas drogarias instaladas em Caxias há 06 anos estão com formação de cartel. O parlamentar lembrou ainda que com a chegada da Big-Ben e Pague-Menos os pequenos proprietários de farmácias da cidade foram aniquilados. O edil prometeu na tribuna levar o caso do cartel ao conhecimento do Ministério Publico.  

Estradas vicinais 
O prefeito Léo Coutinho deu inicio a construção e recuperação das estradas vicinais no Terceiro Distrito de Caxias.  A revelação foi feita pelo vereador Neto do Sindicato da tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira [02], o melhoramento nas vias vicinais facilitará a vida dos moradores da zona rural. O governista lamentou ainda o fato do Governo do Estado perseguir o gestor caxiense pelo motivo do mesmo não rezar na cartilha da família Sarney. 

Silêncio 
A presidente Ana Lucia Ximenes voltou a se manifestar contra as pessoas frequentadoras da galeria da Casa que fazem barulho durante o pronunciamento de algum vereador. Segundo a chefe do Legislativo caxiense, com as algazarras e vaias fica difícil o restante do publico adepto ao silêncio absorver a explanação do parlamentar no microfone.

Inusitada
Moradores da rua Porto da Pólvora no bairro Cangalheiro protestam pacificamente de forma inusitada colocando um pano preto na fachada e janela das casas em sinal de luto. A iniciativa é pra chamar à atenção das autoridades contra a falta de infraestrutura e de saneamento básico naquela área. O referido setor foi um dos mais castigados pelo inverno deste ano. 

Retal final 
O mês de junho é o da reta final para os candidatos definirem estratégias de campanha e dobradinha para o pleito que se aproxima. Os pretensos caxienses que irão disputar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa começam a se movimentar no sentido de alcançarem seus objetivos em outubro. 

Confirmados 
Fábio Gentil, Humberto Coutinho, Helton Mesquita, Catulezinho, Professor Arimatéa, Raimundo Pila, Magno Magalhães, e Ednaldo Melo são nomes praticamente confirmados e serão apresentados a seus respectivos partidos durante as convenções partidárias marcadas para depois da primeira quinzena de junho.