terça-feira, 3 de junho de 2014

Atleta maranhense campeã mundial de handebol visita Caxias  
Ana Paula recebe do prefeito Léo Coutinho um buquê de flores e uma placa
homenageando a atleta. 
É muito comum atletas de renome nacional serem referência para esportistas amadores ou até mesmo para quem pensa em ingressar em uma determinada modalidade. Em vista disso, e como forma de estimular mais ainda o esporte caxiense, O auditório da Prefeitura de Caxias foi palco, na segunda-feira (02), de um bate-papo com a atleta maranhense e jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, atual campeã mundial da modalidade, Ana Paula Rodrigues.

Atletas caxienses lotaram o auditório da prefeitura de Caxias que ouviram
Ana Paula Rodrigues  
O encontro foi promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer – Semelj, e reuniu centenas de atletas e técnicos caxienses, além de autoridades locais. O prefeito Léo Coutinho e o secretário de Esportes, Adelmo Soares, foram os anfitriões e receberam a esportista maranhense.

Fazendo a abertura da solenidade, o secretário Adelmo convidou a compor a mesa alguns atletas destaques em Caxias. “Nós ficamos muito felizes por recebermos a Ana Paula, que serve de exemplo para muitos jovens. Hoje o atleta caxiense é reconhecido à nível estadual e alguns até mesmo à nível de Brasil. Quero agradecer muito ao prefeito que nos proporciona a fazer do esporte essa máquina de emoção, que vivemos a cada dia”, disse o secretário de Esportes. 
Ana Paula Rodrigues fala da sua trajetória e da consagração no esporte. 

O deputado Rubens Júnior também participou do encontro. Para o parlamentar estadual, a atividade é mais um exemplo de como o município tem compromisso com a juventude e o esporte. “Ana Paula, eu rodo o Maranhão inteiro e eu posso te dizer que Caxias é um celeiro de esporte no estado. Desde o mandado do ex-prefeito Humberto Coutinho, e dando continuidade na gestão do prefeito Léo, o município tem se apresentado com uma estrutura esportiva invejável no Maranhão, e isso é o que os nossos jovens precisam, de estímulo”, destacou Rubens.

Durante o evento, a jogadora da Seleção Brasileira de Handebol contou um pouco da sua história de vida. Para ela, Caxias está de parabéns pela estrutura esportiva e apoio que dá aos atletas. “Eu acredito que não preciso falar muito de esporte porque eu já vi quando cheguei à cidade a estrutura que vocês estão proporcionando aos atletas e eu sei como é difícil apoiar o esporte como vocês estão fazendo”, ressaltou a campeã mundial. 

Para o prefeito Léo Coutinho, a vinda da atleta e o grande público presente mostrou como o esporte tem sido uma marca do município. “Estamos como o auditório lotado. Além de investirmos em praças esportivas, é importante eventos como esse para estimular mais ainda o nosso jovem atleta. Ficamos felizes de ver mais uma vez a juventude caxiense participando em peso de uma atividade que promovemos e estamos aqui mesmo para colaborar na formação desse jovem. Eu tenho certeza que essa geração vai ficar na história”, afirmou o gestor municipal. 

No fim do evento, o prefeito presentou Ana Paula com uma placa de homenagem e um buquê de flores.

com informações da ASCOM