terça-feira, 3 de junho de 2014

Festa do Vaqueiro reúne grande publico no povoado São Benedito [Terceiro Distrito] 

Foi realizada no último sábado (31), no Povoado São Benedito, zona rural de Caxias, mais uma edição da tradicional festa do vaqueiro. 

O evento, que teve início nas primeiras horas da manhã, contou com a presença de lideranças políticas , vereadora irmã Nelzir e do esposo Assis Alder [ex-vereador], sindicalistas, vaqueiros do povoado e de localidades vizinhas para participar de uma série de atividades como alvorada, café da manhã, corrida de cavalos, bolão de vaquejada, almoço, entre outros. 
Vereadora irmã Nelzir no centro ao lado dos moradores no povoado São
Benedito. 

A festa do vaqueiro no povoado São Benedito tem como  objetivo preservar e manter viva a cultura sertaneja dos vaqueiros na localidade, que com chapéus de couro e gibão, mostraram a intimidade com as montarias e as músicas típicas do sertão. 

Com apoio da vereadora irmã Nelzir, que foi recepcionada pelo líder e organizador do evento Zé Gomes,  juntamente com o esposo Assis Alder. Durante todo o dia o Povoado São Benedito virou palco de desfile de vaqueiros, que com seus cavalos completaram o clima da festa prestigiada por famílias inteiras.

A parlamentar irmã Nelzir permaneceu na localidade até as 17h e ficou bastante satisfeita com o que viu e também pelo carinho como foi recebida por todas as pessoas  participantes da festa: É muito gratificante para mim participar de eventos desta natureza. Estou feliz e pretendo voltar aqui outras vezes, ouvir os moradores e tentar na medida do possível ajuda-los de alguma forma. frisou a edil.   

Vaqueiros com seus chapéus de couro abrilhantaram o evento 
Vereadora irmã Nelzir ouvindo atentamente as reivindicações dos moradores