quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"O Nordeste merece respeito", cobra Eliziane Gama, em primeiro discurso na Câmara dos Deputados
 Deputada do PPS estreia na tribuna defendendo a retomada do projeto de refinaria de Bacabeira, e propõe formação de comissão para verificar condições da área de instalação da usina


Apenas três dias depois de estrear em seu primeiro mandato federal, a deputada Eliziane Gama (PPS) ocupou ontem a tribuna da Câmara para abordar a polêmcia decisão da Petrobras de encerrar o projeto de construção de refinaria Premium, em Bacabeira.

- Quero fazer o meu protesto e pedir o apoio da bancada do Maranhão, do Ceará, de Pernambuco e demais Estados, para que nós atuemos com a força e não aceitemos mais esse engodo contra o Nordeste. A Região Nordeste não é menor do que qualquer outra deste País. Nós merecemos respeito. O Governo Federal precisa respeitar os nordestinos - ressaltou.

A deputada disse que há um sentimento de frustração em toda a população maranhense com o anúncio da Petrobras de desistência do projeto de construção da refinaria Premium I, em Bacabeira, na Região Metropolitana de São Luís.

Além disso, a parlamentar relatou prejuízos no setor econômico local.

- São investimentos imobiliários já em execução, a chegada de grandes empresas e toda uma estrutura que foi montada para receber o empreendimento. Agora vem esta frustração geral - destacou Gama.

Eliziane também está preocupada com o dano ambiental causado com o início do empreendimento.

Para ela é necessário que as bancadas do Maranhão e do Ceará (que também teve um projeto de refinaria encerrado) se articulem para debater o caso e buscar soluções.

Na tribuna, a parlamentar também propôs a formação de uma comissão de deputados para verificar as condições ambientais do terreno abandonado pela Petrobras.

Eliziane Gama foi a primeira parlamentar da bancada maranhense a abordar o tema diretamente na tribuna da Câmara Federal…

as informações são do blog do Marco Aurelio Deça