quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeitura de S J do Soter cancela carnaval popular por conta da onda de violência que assolou o municipio no inicio do mês 


A Prefeitura de São João do Soter cancelou a realização do carnaval popular em 2015. Em nota, de acordo com a prefeita do município, Luiza Rocha, a medida tomada foi por conta da onda de violência que assolou a cidade no ultimo domingo, quando três pessoas foram mortas, Otimar Rios, proprietário de um comercio, e dois assaltantes, autores do assassinato do comerciante, os mesmos foram linchados até morrerem por mais de duzentos moradores enfurecidos. 

Conforme a nota emitida pela prefeita, o investimento, não foi divulgado o valor orçamentado para a realização do evento, será agora investido na segurança publica do municipio. A festa carnavalesca seria coordenada pela Coordenação Municipal de Cultura. 

Histórico de violência

Para um municipio do porte de São João do Soter, a onda de violência existente na cidade é assustadora. O grande problema é o efetivo de policiais a disposição para fazer a segurança dos moradores, apenas quatro PMs. Mas, nada justifica as pessoas agirem como agiu no domingo, 01, tomaram a iniciativa e fizeram justiça com as próprias mãos, triste fato que repercutiu de forma negativa na análise de várias pessoas especialistas no assunto.