quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tópicos

Depois de um longo período de estiagem e de chuvas muito fracas, finalmente o índice pluviométrico em Caxias aumentou bastante nesse início do mês de fevereiro. Somente em quatro dias, choveu mais que em todo mês de janeiro. A previsão para o restante desta semana, de acordo com a Meteorologia  ainda é de chuva todos os dias, mas o sol pode sair  e provocar ainda bastante calor. Mas a esperança de todos é que as chuvas em todo o municipio e região dos Cocais possam continuar trazendo alegrias ao homem do campo.

Doenças
Com a chegada do inverno pra valer neste inicio do mês de fevereiro, o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, alerta a população para redobrar os cuidados em relação a proliferação de doenças como à dengue e chikunguya. Ele pede constantemente aos moradores que não joguem lixo, principalmente restos de alimentos. As ações de limpeza estão voltadas para esta finalidade, evitar o risco da transmissão de doenças por conta das chuvas. 

Redutores de velocidade
Com as obras de asfaltamento que estão sendo realizadas pela Prefeitura, as principais avenidas e ruas de Caxias estão ficando em excelente situação para o trafego de veículos, mas na maioria das vias asfaltadas, será necessária com urgência a colocação de redutores de velocidade. Como é o caso da rua Raimundo Severo Magalhães no Olho Dagua, com a pavimentação asfaltica os redutores que ali existiam desapareceram, os moradores estão preocupados, pois os condutores de motos começam a abusar do excesso de velocidade trafegando por ali. 

Invisíveis 
Com o novo asfalto colocado nas ruas de Caxias, em alguns locais as faixas de pedestres ficaram invisíveis. Em frente ao Comercial Galdino os pedestres estão encontrando dificuldades para atravessarem a pista. Alô SMTT. 

Boatos
Uma onda de boatos, que não procedeu,  invadiu as redes sociais dando conta do falecimento de Monsenhor Mendes. O religioso passou por um procedimento cirúrgico na terça-feira, 02, e encontra-se recuperando na UTI de uma unidade hospitalar em Teresina. O Blog deseja uma rápida recuperação e o pronto restabelecimento da saúde de Monsenhor Mendes. 

Zé Reis otimista
O ex-prefeito de Aldeias Altas, José Reis Neto, prestigiou na ultima quinta-feira, 29, a solenidade  de troca no comando do 2BPM. Sempre solicito com a imprensa, por onde anda Zé Reis esbanja otimismo quando é indagado sobre a sucessão municipal no pleito eleitoral de 2016 em Aldeias Altas.