sexta-feira, 13 de março de 2015

Bispo da Diocese de Caxias vai representar o Brasil no Encontro Latino-americano da Juventude
do Portal Noca 
O bispo de Caxias Dom Vilson Basso integra a equipe brasileira que vai participar do XVIII Encontro Latinoamericano da Pastoral Juvenil. O evento ocorre entre 15 a 20 de março em Curaçao, no Caribe. à Comissão para a Juventude da CNBB escolheu ir ao encontro,mais três membros da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional entre eles o padre Antônio Ramos. 

A tarefa deles será apresentar retrospectiva da pastoral juvenil no Brasil e mostrar as ações realizadas no país à luz do documento Civilização do Amor, que propõe um caminho de evangelização no continente. Além disso, apresentarão projetos e articularão ações com as pastorais juvenis de outros países.

A delegação é composta ainda pelos jovens é Iago Ervanovite, (Pastorais da Juventude Estudantil) Anderlon Mendes(Obra de Maria) e Valesca Montenegro (Movimentos Focolares).
 
Em pé: Dom Vilson, Mauricio Stanzani e Everson Lima 

O Evento

O XVIII Encontro Latinoamericano dos Responsáveis Nacionais da Pastoral Juvenil é um espaço de avaliar, celebrar, partilhar e planejar a caminhada da Pastoral Juvenil no continente americano. O tema do encontro é: Revitalizando e valorizando a realidade dinâmica e em mudança da Pastoral da Juventude. E a iluminação bíblica diz: "Lembre-se, porém, de todo o caminho que Javé, seu Deus, fez você percorrer" (Dt 8,2)