sexta-feira, 13 de março de 2015

Reforma Política será debatida no Maranhão
 

Durante a manhã desta sexta-feira (13), representantes da Comissão Especial da Reforma Política, através do seu presidente deputado federal, Rodrigo Maia (foto-DEM/RJ), e do relator deputado federal, Marcelo Castro (PMDB-PI) e do deputado federal Esperidião Amin (PP/SC), participarão de audiência pública na Assembleia Legislativa.

A ideia é debater e extrair contribuições da sociedade maranhense, com adendos, proposições e posicionamento quanto aos projetos que tramitam na Câmara Federal que tratam da reforma no sistema eleitoral do país.

A realização da audiência pública no Maranhão faz parte de uma agenda de audiências públicas e seminários, estabelecida pelos membros da Comissão, que serão realizadas em todos os Estados da Federação. O Maranhão sai na frente por ser o primeiro Estado a realizar a audiência para debater o tema com a sociedade civil organizada, movimentos sociais, entidades de classe, os poderes públicos, judiciário e políticos.

Os dois deputados federais do Maranhão que integram a Comissão da Reforma Política – Victor Mendes (PV) e Pedro Fernandes (PTB) – também devem comparecer ao evento. Veja abaixo a programação.

PROGRAMAÇÃO
09h:00min – Formação da Mesa dos Trabalhos – FRANCISCA PRIMO
09h15min – Saudação dos Membros da Mesa dos Trabalhos
10h00min – Início dos trabalhos
10h15min – Expositor 1: Deputado Federal Marcelo Castro
Expositor 2: Deputado Esperidião Amim
11h15min – Debate
12h15min – Encaminhamentos
13h00min – Encerramento