quarta-feira, 4 de março de 2015

Secretaria da Mulher promove capacitação do projeto Asas para Voar 


No último final de semana, a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, iniciou o curso “Capacitação de Gênero Asas para Voar”. O treinamento é resultado da parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo qualificar professores da rede pública de ensino, mulheres jovens e adultas abrangendo todas as orientações sexuais e de etnia negra.

O curso terá uma duração média de cinco meses, onde serão trabalhadas temáticas relacionando gêneros, raças, culturas e diversidades, com a missão de fortalecê-las, incentivando à cidadania.

Neste primeiro módulo, o curso foi ministrado pela professora Elaine Ferreira do Nascimento, doutora em Ciências pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz. Elaine Nascimento tem experiência em pesquisa na área de Saúde Pública, com ênfase em Ciências Sociais Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, sexualidade masculina, serviço social, saúde, juventude, políticas públicas e questão racial.

As aulas do curso de capacitação de gênero acontecem aos finais de semana, no auditório do Núcleo de Educação Permanente – NEP/SAMU, localizado na Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro.

as informações são da ASCOM