terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Dra. Cleide Coutinho reivindica radioterapia para Caxias 


Por meio de um discurso proferido na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), desta terça-feira (26), a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) solicitou do governador Flávio Dino a implantação de uma unidade de radioterapia na cidade de Caxias (MA). 

A deputada justificou sua Indicação, informando a dura labuta dos pacientes que necessitam desta terapia, pois os mesmos precisam se deslocar 600 km até a cidade de Imperatriz, ou de 300 a 400 km até a capital São Luís, submetendo-se a toda sorte de agruras e sofrimentos, haja vista que só estas cidades dispõem deste fundamental serviço de saúde pública.
A Indicação apresentada pela parlamentar encontra amparo legal nos termos do artigo 152 do Regimento Interno da Alema. Em seu pronunciamento, Dra. Cleide lembrou que levar o serviço de radioterapia para Caxias, é cumprir a promessa que fez na atual campanha para deputada, nas cidades onde fez campanha.
Dra. Cleide disse que o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, se mostrou simpático à proposta e que está certa do empenho do governador Flávio Dino para viabilizar esta reivindicação, minimizando o sofrimento dos que necessitam deste procedimento oncológico.
Fonte: Ascom