quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Prefeitura de Caxias inicia limpeza dos cemitérios para visitação do Dia de Finados 


A celebração do Dia de Finados está se aproximando. No dia 2 de novembro, milhares de pessoas vão aos cemitérios para homenagear seus entes queridos. Com isso, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, inicia a limpeza dos cemitérios municipais na zona urbana e também na zona rural, preparando esses locais para os visitantes prestarem suas homenagens e fazerem suas orações.

O primeiro local a receber os agentes de limpeza foi o Cemitério da Olaria, no bairro São Pedro, na última sexta-feira (15). Além da Olaria, outros 22 cemitérios serão beneficiados com ações de capina, roço, remoção de vegetação e varrição.

Na segunda-feira (18), os trabalhos de limpeza e manutenção foram concentrados no Cemitério Alto da Cruz, no bairro Nova Caxias.

“A limpeza dos cemitérios, inclusive, é um trabalho constante. Nós temos uma programação de rotina para deixar os cemitérios sem essa vegetação que atrapalha quem visita o local. Tivemos semanas atrás algumas chuvas, isso fez a vegetação crescer mais e requer agora maior atenção, principalmente pelo período que se aproxima“, disse o secretário de limpeza Pública, José Cláudio Castro.

Portal Guanaré