terça-feira, 2 de agosto de 2022

Maranhense é confirmada candidata a vice-presidente da Republica pelo PSTU  


Imirante

A indígena maranhense Kunã Yporã, ou Raquel Tremembé, da etnia Tremembé, do Maranhão, foi oficializada neste fim de semana como candidata a vice-presidente da República pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), em convenção realizada em São Paulo.

A candidata a presidente da sigla é a operária sapateira Vera Lúcia, que defendeu em seu discurso, dentre outras propostas, a estatização das 110 maiores empresas privadas do país, os bancos e a agroindústria.

Ela também propõe a revogação imediata das reformas e leis que, segundo so socialistas, retiraram direitos dos trabalhadores.

Segundo Vera Lúcia, a chapa composta por ela e Raquel Tremembé, é uma chapa indígena, negra e operária, que responde aos setores mais oprimidos da classe trabalhadora brasileira.

“Nós somos a maioria dos desempregados e precisamos construir um governo e, ao mesmo tempo, organizar a classe trabalhadora para controlar esse governo. Nós queremos governar o país com a classe trabalhadora e os indígenas, porque precisamos devolver suas terras, assim como precisamos devolver as terras dos quilombolas e os direitos que foram conquistados por nós”, afirmou.