quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ala vereadora Jerônima Medeiros foi inaugurada.

Presidente Ana Lucia Ximenes(PT do B)
Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira(07), as novas e aconchegantes salas da Câmara Municipal de Caxias. A nova ala, que abriga, secretaria, tesouraria, sala de imprensa e gabinete, foi batizada com o nome da 1ª mulher eleita para o Parlamento caxiense, Jerônima Medeiros, uma homenagem justa, ao Legislativo caxiense que tem a vereadora Ana Lucia Ximenes, como a 1ª do sexo feminino a presidir a Casa. 

Marcaram presença no ato inaugural, o prefeito Léo Coutinho(PSB), vice-prefeito, Zé Martins, secretários municipais, ex-vereadores e os componentes da atual legislatura. Foi uma cerimônia rápida e simples, onde vários oradores se revezaram no uso da palavra, e todos foram uma unanimidade só, elogiando a iniciativa da presidente Ana Lucia, que ampliou o espaço, construindo novas salas, onde antes funcionava um Centro de Informática.

O prefeito Léo Coutinho, em suas palavras elogiou a administração que esta sendo executada pela vereadora Ana Lucia, segundo o prefeito, ela foi muito feliz em ter tomado a iniciativa de construir novas salas, proporcionando assim maior conforto a seus pares e também aos funcionários da Casa.

Outros oradores usaram a palavra e expressaram o sentimento de alegria em ver o prédio da Câmara Municipal sendo adequado e modernizado ao mesmo tempo. Antes do corte da fita inaugural e do descerramento da placa, Ana Lucia, que foi a ultima a discursar, agradeceu a todos os colegas de parlamento, pela parceria e união na condução da administração da Câmara Municipal.

- Estamos nesse momento inaugurando esta nova ala, foi necessária essa iniciativa, haja vista o aumento do numero de vereadores, de 12, aumentou para 19 parlamentares, portanto neste espaço o conforto sera maior para todos nós e também para os funcionários. E o nome de Jerônima Medeiros, foi uma forma de homenagear a 1ª mulher que teve assento no nosso parlamento, - finalizou a presidente Ana Lucia.

Após a inauguração, todos os vereadores foram para o Plenário, onde foi realizada a sessão ordinária do dia. Antes foi oferecido um coquetel a todos os convidados presentes.