quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Colisão deixa 4 mortos e 4 feridos na BR-316, entre Timon e Caxias

Um grave acidente deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas na manhã de hoje (7), na BR-316, entre Timon e Caxias, no Maranhão. O acidente aconteceu por volta das 7h30. 
O chaveiro Lucas Silva Santos, que mora próximo à rodovia, passava pelo local no momento do ocorrido. "Eu só ouvi o barulho e, quando fui olhar, tinha dois carros virados para o acostamento saindo fumaça", contou. 
Fotos: Assis Fernandes/O DIA
Segundo o inspetor Pedro Filho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias, a colisão, do tipo frontal, envolveu dois automóveis: um Prisma de cor prata e placa HNO-4734, de Açailândia (MA), e um Ford Focus também de cor prata, de placa NWY-5459, de Gurupi (TO). Ao todo, oito pessoas ocupavam os dois carros.
O cabo Neves, da Polícia Militar do Maranhão, disse que o acidente foi causado pelo Prisma, que vinha no sentido Caxias-Teresina. "Ele fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Focus, que seguia no sentido contrário [Teresina-Caxias]. A causa foi imprudência mesmo. Ultrapassagem na faixa Caxias-Teresina é proibida. Essas marcações no asfalto não são só ilustração. O problema é a falta de consciência das pessoas", afirmou. 
"Dos quatro ocupantes do Focus, apenas uma pessoa sobreviveu. No Prisma houve uma vítima fatal e três sobreviventes", acrescentou o cabo.
As vítimas do Focus foram identificadas por Alfredo Maia da Silva Neto, Lara Vilani Alves Rocha e o adolescente Natan Rocha da Silva, 13 anos. A única sobrevivente foi Yasmim Rocha da Silva, de 16 anos. Ela foi trazida para Teresina, onde passará por exames. "Ela saiu consciente e reclamando de dores na região do tórax", informou o PM. A família era de Altamira (PA). 
Os ocupantes do Prisma não tiveram os nomes divulgados. Dos quatro, um morreu. "Os outros três já foram levados pelo Samu. Nossa preocupação era tirá-los logo daqui para que pudesse ser feita a perícia e o trânsito pudesse ser desafogado", disse o Major Medeiros, da PM de Timon.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou as vítimas que ficaram presas nas ferragens. Os dois veículos ficaram completamente destruídos e, com a força do impacto, giraram na pista.
Segundo a PRF, o engarrafamento causado pelo acidente chegou a 10 km de extensão.

Fonte Portal O Dia.