quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Praças do centro da cidade precisam de melhorias.



As principais praças do centro de Caxias encontram-se com suas estruturas em total estado de precariedade. Principalmente os bancos, que há tempo precisam ser renovados. Mais uma amostra da falta de compromisso que o poder publico municipal tem para com a nossa cidade. 

É triste a situação, pois deixa má impressão nos turistas que visitam as praças centrais de Caxias, os bancos com assento quebrado gera desconforto e pode provocar até mesmo um acidente de pequenas proporções, em um adulto ou em uma criança.

Na praça Gonçalves Dias os bancos precisam ser substituídos, o local é um dos mais procurados pelos visitantes que procuram conhecer o local atrativo e detém o nome do nosso poeta maior e o filho mais ilustre de nossa terra.

Na praça Cândido Mendes, a  praça da Matriz, a situação não é diferente, alguns bancos precisam ser substituídos, ou melhor, todos devem ser trocados, já estão bastante antigos e não custa nada a Secretaria de Urbanismo embelezar nossas praças, com a mudança em seu aspecto urbanístico, transformando o local em um local atraente e em uma área de lazer para pessoas de todas as idades.

Uma situação inusitada aconteceu na praça da Matriz, no dia em que a cidade comemorava 190 anos de adesão a Independência do Brasil. Frequentadores do bar do Fiapú, uma especie de Senadinho, inconformados pelo desconforto causado pelo banco danificado, consertaram o local do assento colocando um - pau de jucá - todo parafusado(veja foto), tudo em nome da democracia e um pedido para que as autoridades tenham mais atenção e carinho com a nossa Princesa do Sertão, cuidando melhor de nossas praças. A turma não querendo perder o final de tarde, o papo agradável sobre politica, futebol e religião. Agiram rápido, improvisaram o - pau de jucá -  e resolveram o problema, que é da alçada da Secretaria de Obras do município.