terça-feira, 10 de março de 2015

Vereador Jerônimo usa a tribuna para rebater acusação de favorecimento


O vereador Jerônimo Ferreira subiu na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (09) para negar a existência de uma ‘farra de doações’ de recursos da Prefeitura para a instituição APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) que foi trazida pra Caxias pelo parlamentar há exatos 30 anos atrás. Sem citar nomes dos que lhe acusaram, o edil rebateu indignado

“Fui atacado na rádio por este cidadão, que é o principal destruidor da saúde de Caxias. Eu trouxe a APAE para o municipio. Esse cidadão usou a sua emissora para atacar a instituição. Digo que no meu currículo não consta que desviei recursos públicos, nem da APAE e também de nenhuma outra empresa”, rebateu o parlamentar. 

De acordo com o progressista, que durante todo o seu pronunciamento rechaçou todas e qualquer tipo de acusações, ele citou também a falta de fundamentação de uma matéria veiculada em um blog que acusou a APAE de ser beneficiada com um montante exorbitante de recursos destinados pela Prefeitura para a Associação e auxiliar no tratamento de pessoas com deficiência. 

Temos que falar e divulgar os fatos com responsabilidade. Se alguém da imprensa me procurar mostro o demonstrativo dos verdadeiros fatos e de tudo que entra e sai da APAE. É errado sair fazendo acusações, sem conhecimento de nada, aleatórias a respeito da minha pessoa e de uma instituição séria como a APAE. Só falo na tribuna aquilo que tenho certeza, cada um de nós temos que falar as coisas com responsabilidade”, pontuou. 

A APAE de Caxias fica localizada na rua 24 de dezembro no bairro Seriema e atende mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes com deficiência mental. A atual presidente é a professora Alzira Ferreira, esposa do vereador Jerônimo.